Uber dá boleia a voluntários do Banco Alimentar

Na próxima sexta-feira, dia 9, a Uber vai dar boleia a quem quiser ajudar na triagem das cerca de duas toneladas de bens alimentares angariados no passado fim-de-semana pelo Banco Alimentar Contra a Fome. Entre as 10h e as 17h, basta abrir a aplicação, seleccionar a opção UberGiving e introduzir o Banco Alimentar como destino. A viagem de ida e volta será gratuita.

A iniciativa tem como objectivo apoiar na separação dos donativos entregues nos mais de dois mil estabelecimentos comerciais de Portugal que aderiram à campanha. Os alimentos serão distribuídos por instituições de solidariedade social, a partir da próxima semana, sendo que deverão ser impactadas mais de 80 mil pessoas.

Sobre a parceria da Uber com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Rui Bento, director-geral da Uber Portugal, comenta que pretendem «possibilitar que a comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas tenha uma forma simples de ajudar, doando o seu tempo». Em comunicado, Isabel Jonet, presidente da federação, lembra que «os voluntários são a base de todo o trabalho levado a cabo diariamente nos Bancos Alimentares».

Artigos relacionados