Twitter testa mensagens de voz privadas

WhatsApp, Facebook, Instagram e, agora, também o Twitter. Está a crescer o leque de redes sociais e aplicações de conversação a partir das quais é possível enviar mensagens de voz para uma pessoa em particular. Depois de apresentar os tweets com áudio no passado mês de Junho (apenas para iOS), o Twitter dá um novo passo em frente no campo do som.

Segundo avança o The Verge, o Brasil será o primeiro mercado a receber novidade, ainda sobre a forma de teste-piloto. «Sabemos que as pessoas querem mais opções para se expressarem em conversas no Twitter – tanto publicamente como em privado», explica Alex Ackerman-Greenberg, product manager responsável pela unidade de DM do Twitter.

Tal como acontece com os tweets com voz, estas novas mensagens privadas terão uma interface simples. À mesma publicação, o responsável esclarece que foi criado um botão de play/pausa que servirá para começar e terminar a mensagem. A ideia é que enviar uma mensagem de voz não quebre o ritmo natural da conversa, sendo apenas mais uma ferramenta complementar.

O Twitter desenvolveu também uma funcionalidade que permite aos utilizadores reportarem mensagens de voz que tenham recebido e que violem algum tipo de regra da rede social.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...