Twitter lança aplicação de vídeos

A rede de microblogging Twitter lançou a aplicação móvel gratuita Vine, que permite que os utilizadores gravem vídeos de curta duração (no máximo seis segundos) para acompanhar os seus tweets.

Depois de publicados no Twitter, os vídeos são reproduzidos de forma repetitiva, à semelhança dos gifs (imagens animadas). «Tal como acontece com os tweets, a brevidade dos vídeos no Vine serve para inspirar a criatividade», afirma Michael Sippy, vice-presidente de produtos do Twitter, numa nota publicada no blogue oficial da rede social (onde estão inseridos alguns exemplos de vídeos).

Apesar de ter sido adquirida pelo Twitter, a aplicação também pode ser utilizada para partilhar vídeos no Facebook. «Os posts do Vine não são mais do que uma abreviação – a forma condensada de algo mais vasto. São pequenas janelas das pessoas, ambientes, ideias e objectos que compõem a sua vida», explica Dom Hofmann, co-fundador da Vine, numa nota publicada no blogue oficial da aplicação.

Por enquanto, a aplicação está apenas disponível para iPhone, iPod touch e iPad (com o sistema iOS 5 ou superior), podendo ser descarregada, de forma gratuita, aqui. No entanto, o objectivo do Twitter passa por alargar o serviço a outras plataformas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...