Twitter introduz novas ferramentas de medição

twitterÀ semelhança do que outras redes sociais, como o Facebook, têm vindo a fazer, o Twitter revelou novas ferramentas de medição, que permitirão aos anunciantes saber mais acerca dos resultados dos seus tweets, incluindo aqueles que não são pagos.

As novas funcionalidades estão disponíveis desde ontem num novo portal e dão aos anunciantes a oportunidades de saberem, em tempo real, o número de cliques num tweet, retweets e cliques no perfil da sua página, bem como o número de vezes que os utilizadores viram um determinado tweet e quantos é que interagiram de facto com essa publicação, mostrando a taxa de envolvimento. Mais do que isso, poderão saber quantos novos seguidores ganharam como resultado directo de cada tweet.

«Pela primeira vez, os anunciantes poderão saber quantas vezes é que os utilizadores viram e se envolveram com os seus tweets orgânicos, de forma a que possam optimizar e tornar mais eficaz a sua estratégia de conteúdos», afirma Buster Benson, gestor de Produto do Twitter, no blogue oficial da rede de microblogging. «O painel de medições pode ajudar [os anunciantes] a criarem conteúdos mais eficazes junto dos seus seguidores, que têm a capacidade de amplificar ainda mais a mensagem das suas marcas através de acções como um retweet, citação ou resposta», conclui.

Artigos relacionados