Twitch testa novo formato de anúncios que ajuda criadores a ganhar dinheiro
Actualmente, todos os anúncios presentes no Twitch são exibidos a todos os utilizadores. Porém, há novidades a caminho: a plataforma dedicada ao streaming de videojogos está a testar um novo formato que permite seleccionar a audiência. É também uma nova forma de os criadores de conteúdo ganharem dinheiro.
«No verdadeiro espírito do Twitch, queremos que os nossos criadores e fãs tenham a oportunidade de experienciar tudo juntos – e apoiar os seus criadores favoritos», explica porta-voz do Twitch em declarações ao The Verge.
Designados “multiplayer ads”, os novos anúncios estão disponíveis, para já, num teste beta. Os criadores de conteúdos podem escolher os utilizadores que vão ver o anúncio e, depois, promover uma sondagem através da qual receberão bits (moeda virtual da plataforma). Quantas mais pessoas participarem na sondagem pós-anúncio, mais dinheiro os streamers podem ganhar.
Desde Setembro que o Twitch tem vindo a testar diferentes tipos de anúncios, indicando que quer expandir o modelo de negócio e criar novas formas de monetização. Além dos novos “multiplayer ads”, já anunciou testes de anúncios que não se podem saltar (como no YouTube) e avisos a pedir para que os bloqueadores de publicidade sejam desactivados.