TVI vai transmitir Euro 2020

A TVI e a Sport TV chegaram a acordo para que o canal da televisão da Media Capital possa transmitir em directo e em sinal aberto o próximo Campeonato Europeu de Futebol. O acordo exclusivo para o Euro 2020 permitirá que a TVI seja o único canal aberto em Portugal a oferecer aos seus espectadores a possibilidade de assistirem a todos os jogos da Selecção Nacional de Futebol.

O acordo estabelecido com a Sport TV, detentora de todos os direitos de transmissão associados ao UEFA Euro 2020, prevê a exibição de um total de 22 jogos, um por cada dia da competição. Neste pacote está incluído o jogo de abertura, marcado para 12 de Junho, e a final, que terá lugar a 12 de Julho.

Além dos jogos disputados por Portugal, a TVI adquiriu também outro nove jogos da fase de grupos, quatro jogos dos oitavos de final, dois jogos dos quartos de final, as duas meias-finais, jogo de abertura e encerramento.

«Este acordo com a TVI salvaguarda de forma inequívoca aquela que foi sempre a primeira prioridade da Sport TV neste processo: garantir o acesso de todos os portugueses à mais aguardada competição europeia de futebol, onde Portugal é detentor do título», afirma o CEO Nuno Ferreira Pires.

Nuno Santos, director de Programas da TVI, acrescenta que o Euro 2020 representa um momento de viragem para a TVI, uma vez que é «um factor de agregação nacional, que toca a todos os portugueses». Em comunicado, o responsável adianta que o conteúdo será trabalhado de forma transversal, envolvendo todos os rostos e programas do canal.

Nuno Santos acredita que esta «estratégia integrada permite uma reaproximação da TVI aos públicos e potencia a captação de investimento publicitário».

Os portugueses que quiserem ver todos os jogos terão mesmo de subscrever a Sport TV, que transmitirá os 51 jogos da competição.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

Multipublicações

Human Resources
Automonitor
Nissan LEAF em modo drift