TV Zimbo chega a Portugal
O canal televisivo angolano, TV Zimbo, acaba de ser lançado em Portugal, e está disponível, em exclusivo, na operadora NOS, na posição 193.
Serão transmitidas 15 horas de produção diária de conteúdos inéditos, sete horas de informação, jornais e programas informativos, e oito de entretenimento.
Entre os principais programas da TV Zimbo, destacam-se: “A Tarde É Nossa”, programa de entretenimento líder das tardes, com mais de duas horas de exposição do melhor de Angola na vertente cultural, social e humana; “Jornal da Zimbo”, com informação credível, precisa e isenta; “Debate Livre”, programa jornalístico de debate; “Nossa Terra”, programa que viaja por Angola para retractar o país e “Sexto Sentido”, talk show matinal que tem a mulher como foco central em três horas de entretenimento.
«Queremos chegar onde estão os angolanos. Portugal é o terceiro país do mundo com maior comunidade angolana. Segundo dados oficiais das autoridades de Angola, residem em território português mais de 410 mil angolanos, pelo que queremos levar a nossa televisão junto desta população. Além disso, queremos também promover a nossa televisão junto dos falantes da língua portuguesa», explica Paulo Julião, presidente do Conselho de Administração da TV Zimbo.
A emissão do canal será feita a partir de Luanda (Angola), contando com o quadro de jornalistas e outros colaboradores que integram a TV Zimbo em Angola.
«Nesta primeira fase, os programas serão gravados a partir de Angola. No entanto, estamos a equacionar a possibilidade de vir a ser produzido um programa a partir de Lisboa, a retractar a vida dos angolanos residentes em Portugal”, adianta Paulo Julião.
O canal TV Zimbo foi criado e lançado no mercado angolano a 14 de Dezembro de 2008, tendo sido o primeiro canal de televisão privado em Angola. É líder nas audiências desde 2017, de forma consecutiva.