Turma Imbatível do Lidl está de volta às escolas para promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis

A Turma Imbatível do Lidl está de volta para promover estilos de vida saudáveis e sustentáveis nas escolas portuguesas e desta vez conta com a ajuda da agência Kico. Além das escolas do 1. º Ciclo do Ensino Básico, o projecto vai também chegar ao pré-escolar com um desafio para “mudar o mundo”.

Com o objectivo de promover o desenvolvimento do espírito crítico dos alunos, bem como sensibilizá-los para estilos de vida sustentáveis, tornando-os agentes activos da sociedade durante os seus processos de aprendizagem, a Turma Imbatível pretende assegurar a sustentabilidade do planeta no futuro num momento positivo e impactante entre a marca e o público mais infantojuvenil.

A edição 2022/2023 vai chegar no formato de um concurso interescolar para ideias concretizáveis para tornar a escola e/ou a comunidade um lugar mais sustentável. As ideias deverão estar associadas a um dos quatro temas relacionados com o currículo nacional, alinhados à Cidadania e Desenvolvimento e à Estratégia Nacional de Educação Ambiental: Alimentação Sustentável, Vida Saudável, Sustentabilidade, Consumo Responsável.

Os prémios serão divididos em dois grupos: o primeiro premiará apenas uma turma de Educação Pré-Escolar com um valor monetário para a implementação da ideia seleccionada e, ainda, bilhetes para o Aquário Vasco da Gama. O segundo grupo irá premiar num pódio três turmas de 1.º Ciclo, sendo que a primeira turma vencedora receberá também um valor monetário para a implementação da sua ideia, juntamente com bilhetes para o Jardim Zoológico. Já a 2.ª e 3.ª turmas vencedoras receberão bilhetes para uma Quinta Pedagógica.

Associadas às temáticas, a Kico e o Lidl Portugal desenvolveram novas personagens que farão parte de sub-turmas: os hortícolas, as frutas e os animais, incentivando as crianças a descobrir o mundo de cada uma delas. As primeiras 100 escolas inscritas vão receber a visita de uma mascote surpresa.

Artigos relacionados