Turismo de Portugal com campanha centrada nas pessoas

TurismoSerá exclusiva para o online e vocacionada para as redes sociais, centrando-se nos testemunhos dos turistas sobre a sua experiência no País. A campanha do Turismo de Portugal integra um filme mobilizador que valoriza e reconhece as pessoas que trabalham no sector, mas também todos os portugueses que contribuem para o sucesso do turismo.

O filme, disponível em cinco idiomas (português, inglês, francês, castelhano e alemão), revela as experiências pessoais de turistas de diferentes nacionalidades e permite a partilha e a difusão da mensagem.

A campanha contempla ainda a acções que estimulam a interacção com o turista, nomeadamente a “Be our guest” em que os turistas são convidados a testemunhar no Facebook do Turismo de Portugal a sua experiência no país. Os turistas com as experiências mais votadas pelos outros seguidores têm a oportunidade de regressar a Portugal gratuitamente. A campanha vai sendo construída pelos próprios turistas através destes testemunhos.

A campanha inclui ainda a criação de plataformas específicas para diferentes públicos, segmentadas de acordo com os produtos turísticos que privilegiam no destino, como city breaks, natureza, surf, golfe ou turismo religioso.

Esta estratégia de promoção para 2013 acompanha as novas tendências de consumo dos turistas que escolhem o destino Portugal, influenciados pela internet e recomendação de familiares e amigos, como lembrou Luís Matoso, administrador responsável pela área da promoção no Turismo de Portugal na apresentação da campanha.

Veja aqui a campanha:

Artigos relacionados