Túneis de vento demonstram 4G da TMN em Cascais

tmn-finalA TMN apresentou hoje a disponibilização do 4G em ambientes urbanos reais, realizando os primeiros trials de abrangência nacional em Cascais e Braga. Assinala, deste modo, o primeiro momento em que os portugueses terão acesso num contexto real a velocidades de Banda Larga Móvel até 150 Mbps, garante a TMN.

No passo dado hoje, a TMN pretende contribui para tornar a rede do futuro mais próxima da comunidade em geral, deslocando-a do ambiente laboratorial para os ambientes urbanos de Cascais (9 a 29 de Abril – CascaiShopping) e Braga (brevemente). Os habitantes e visitantes destas localidades poderão experimentar serviços do universo PT que ilustram as potencialidades do 4G, nas vertentes particular e empresarial: MEO Online, MEO Jogos, Conferência Web, Multivideo Streaming, Speedmeter e Segway 4G. Nos trials 4G da TMN, em Cascais e Braga, haverá também Túneis de Vento, que consistem em duas estruturas através das quais os visitantes podem experimentar a sensação provocada pelas velocidades alcançadas pela tecnologia 4G, em comparação com o 3G. «Uma rajada de vento proveniente dos túneis de vento ilustrará de forma divertida a latência proporcionada por ambas as ligações», refere a TMN em comunicado. O conceito explorado no túnel de vento poderá ser também experimentado numa rede de mupis que a TMN implementará em Cascais e, brevemente, em Braga.

Recorde-se que a primeira demonstração pública em Portugal do 4G realizou-se em Março de 2010, tendo a TMN, em Abril do mesmo ano, demonstrado na PT Inovação em Aveiro um conjunto de novas soluções através desta tecnologia.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...