TRKKN: Omnicom Media Group lança consultora de informação digital em Portugal
O Omnicom Media Group lançou a TRKKN em Portugal, uma consultora especializada em gestão e análise de informação digital e gestão de informação na cloud. A nova empresa será liderada por Tiago Branco, profissional da área de Data Science e Tecnologia, transitando do cargo actual de Chief Transformation Officer no Omnicom Media Group Portugal para o cargo de director-geral.
O início da operação da empresa em território nacional segue em linha com o plano de expansão mundial da empresa anunciado pela Omnicom no passado dia 24 de Junho e que pretende, nas próximas oito semanas, marcar presença em 13 países (Austrália, Dinamarca, Nova Zelândia, Holanda, Singapura, Turquia, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e Estados Unidos da América), segundo é revelado em comunicado. Uma segunda fase de expansão está prevista para os próximos três a seis meses em países da Ásia-Pacífico, Médio Oriente e América Latina.
A TRKKN vende produtos e tecnologia Google, serviços focados no apoio às empresas, especializando-se na gestão e análise da informação digital na cloud, data science, analytics, ad-tech, inteligência artificial e experiência do consumidor, oferecendo maior flexibilidade às marcas numa era de operações híbridas e de modelos in-house.
«Apoiar a jornada de transformação digital e de dados de nossos clientes tem sido um desafio crescente, enquanto procuramos manter um desenvolvimento sustentável dos negócios e a capacidade de apresentar soluções inovadoras perante as constantes mudanças do mercado e do consumidor. A TRKKN Portugal assume esta missão com grande entusiasmo e a capacidade de criar parcerias de confiança que permitam aos nossos clientes crescer e atingir os seus objectivos, criando ligações ainda mais profundas com os consumidores», refere, em comunicado, Tiago Branco, director-geral da TRKKN Portugal.