Trinca muda de imagem e elimina plástico
A Trinca começa 2020 com uma nova imagem, mas não só. A marca de granola também eliminou o plástico das suas embalagens, tornando os produtos mais sustentáveis e adequados para consumidores com preocupações ambientais.
“Descobrimos há dois anos que a nossa antiga embalagem stand-up composta por papel kraft e PP, por ser bi-matéria, não era sequer reciclável”, conta a Trinca. Urgia, por isso, encontrar uma solução, que estivesse à altura dos novos desafios e necessidades. O resultado é uma embalagem impressa com tintas vegetais livres de petróleo e crómio, feita a partir de cartão proveniente de florestas geridas de forma responsável (PEFC) e um saco de celulose 100% compostável.
“Agora, a nossa granola é tão boa para ti como para o planeta que te acolhe”, sublinha a marca em comunicado. Esta mudança surge acompanhada por uma nova assinatura de marca que reforça estas novidades – “beyond organic”.
Sobre o novo logótipo, a Trinca explica que há muito tempo que sentia que já não transmitia a identidade da marca e a aquilo que fazem. “Inspirados nos ingredientes puros que a Natureza nos oferece, mantendo uma ligação à nossa cor-identidade e traduzindo o trabalho manual que caracteriza a nossa produção numa interpretação a aguarela, as novas embalagens surgem com um logótipo que nos apaixona e é a nossa cara!”, indica a Trinca.