Tridente vai medir nível de frescura dos portugueses

Com o distanciamento, mais tempo passado em casa e máscaras a tapar grande parte do rosto, algumas pessoas terão perdido o hábito de usar pastilhas elásticas para refrescar a boca. Quem o diz é a Trident, que decidiu colocar à prova a frescura dos portugueses.

É assim que nasce o Trident Fresh Index, com o propósito de dar a volta a um efeito inesperado da pandemia e que diz respeito ao impacto dos novos comportamentos no sector das pastilhas elásticas.

De acordo com um estudo da Kantar para a Trident, a maioria dos portugueses consome pastilhas para refrescar e mudar o sabor da boca. No entanto, as vendas de pastilhas atingiram mínimos históricos desde que a crise sanitária teve início e, por isso, “é natural que os níveis de frescura do país tenham acompanhado este movimento”, indica a marca em comunicado.

Em Portugal, as estimativas de 2021 apontam para uma redução de 6,2% em valor (EuroMonitor, valor preço venda), face a 2019, ou seja, o último ano pré-pandemia.

A nova campanha, sob o mote “As bocas frescas vão bater recordes”, procura analisar e motivar, com recurso ao bom humor, as tendências de frescura do país. Como? A insígnia vai comunicar, ao longo das próximas semanas, a evolução dos níveis de frescura em várias cidades portuguesas, através do Instagram.

Na base está a plataforma criativa Trident Fresh Index, que chega acompanhada por um apelo à acção que alerta para a importância de manter a boca fresca agora que as restrições estão mais aliviadas e que as interacções sociais aumentam.

A criatividade da iniciativa é assinada pela Publicis Poke, estando prevista divulgação em meios digitais, outdoor e através de acções de sampling: à noite, no Porto e em Lisboa, promotores da Trident, vestidos de néon, vão testar o hálito de quem aproveita o regresso dos bares e discotecas.

Segundo a Trident, as perspectivas para o pós-pandemia são positivas. Em Portugal, o Grupo Mondelez, que detém a marca de pastilhas elásticas, “prevê reforçar o domínio” de Trident, nomeadamente através de estratégias que “gerem dinâmica e entusiasmo em torno do consumo”.

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