Três universidades portuguesas no ranking do Financial Times

sucesso-escolarA Católica Lisbon School of Business and Economics, Porto Business School e Nova School of Business and Economics estão presentes no ranking das melhores universidades elaborado pelo jornal Financial Times.

A Católica Lisbon School of Business and Economics é a universidade portuguesa melhor classificada no ranking, ocupando o 40.º lugar no ‘The top 70 open enrolment programme providers’ e o 61.º lugar no ‘The top 80 custom programme providers’. Segue-se a Porto Business School, que ocupa o 64.º lugar no top 70 e o 64.ª no top 80. A Nova School of Business and Economics completa o pódio português, situando-se no 73.ª lugar no “custom programme providers’ e no 60.º lugar no ‘The top 70 open enrolment programme providers’.

Os rankings do Financial Times são elaborados com base em critérios como o volume de facturação, o salário dos antigos alunos e a percentagem de mulheres no corpo docente, sendo analisados a partir de questionários feitos às escolas e aos antigos alunos.

O ‘The top 80 custom programme providers’ é encabeçado pela Duke Corporation Education ao passo que a IMD lidera o ranking “The top 70 open enrolment programme providers’.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...