Trabalhos portugueses fazem parte do Anuário 2020 do ADCE

Já está disponível o Anuário 2020 do Art Directors Club of Europe (ADCE). Descrito como “O Anuário dos Anuários. O Melhor do Design e da Publicidade Europeia de 2020”, apresenta todos os projectos de publicidade e design gráfico distinguidos pelo clube no último ano, incluindo 1 Genius Loci atribuído a Portugal.

O talento nacional é representado no anuário também através de dois galardões de Ouro, sete de Prata e 24 nomeações. Disponível para consulta online, soma um total de 653 trabalhos de 21 países europeus, incluindo os 313 vencedores da última edição dos Prémios ADCE, mas também os Prémios Ouro dos concursos locais dos clubes membros do ADCE, como é o caso do Clube Criativos Portugal (CCP).

“A publicação constitui um testemunho do panorama actual da excelência criativa na Europa”, refere o CCP em comunicado, estando já na sua 29.ª edição.

O anuário permite pesquisa por trabalho, agência, profissional criativo, tipo de prémio e país, facilitando a busca de quem quer conhecer melhor os vencedores de determinada área. Segundo o CCP, trata-se ainda de uma “valiosíssima fonte de inspiração para profissionais no domínio da comunicação visual e poderá ser do interesse do público em geral com uma sensibilidade especial para o design e a publicidade”.

Artigos relacionados