Toshiba combate “abandono” dos ratos de computador

Com a adopção crescente das tecnologias touchscreen, os ratos “deixaram de ter a utilidade de outros tempos”, diagnostica a Toshiba. Para combater este problema, a tecnológica criou a “The Mouse Foundation”, uma fundação virtual que pretende “reabilitar e cuidar” dos ratos que já não são utilizados.

Quem visitar o site da “The Mouse Foundation” pode encontrar testemunhos de ratos “abandonados” ou “maltratados”, descobrir os vários programas de reabilitação para ratos existentes na fundação, e ainda conhecer alguns ratos reabilitados de várias figuras públicas, explica a Toshiba em nota de imprensa. A fundação conta com o apresentador Fernando Alvim como provedor.

“Aulas de pintura para ratos artísticos” e “zonas de repouso para ratos com mais de 2,5 milhões de cliques ou 7 mil milhões de metros em scroll” são alguns dos “luxos” propocionados pela “The Mouse Foundation”.

«A The Mouse Foundation pretende demonstrar que os ratos de computador não precisam de ser esquecidos apesar das mudanças tecnológicas e podem ser encaminhados para um “lar” onde são bem tratados», refere Jorge Borges, regional marketing director da Toshiba para Espanha e Portugal.

Veja aqui o vídeo de apresentação da “The Mouse Foundation”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...