Too Good To Go já permitiu evitar 2 mil toneladas de CO2 em Portugal

Desde que chegou a Portugal, no final de 2019, a Too Good To Go já permitiu salvar 760 mil Magic Boxes, o equivalente a evitar que duas mil toneladas de dióxido de carbono sejam emitidas para a atmosfera. Estes cabazes, compostos por alimentos que, de outra forma, poderiam acabar no lixo, foram recolhidos por mais de 800 mil utilizadores.

Para assinalar o novo marca, a Too Good To Go revela algumas curiosidades sobre a forma como a aplicação é utilizada: por exemplo, 90% da comida salva em Magic Boxes é aproveitada; 28% é consumida no dia após a compra, 35% é congelada e 20% é partilhada.

Presente em mais de 600 localidades em Portugal Continental e Ilhas, a Too Good To Go, soma cerca de três mil parceiros, entre restaurantes, cafés, supermercados e marcas de grande consumo que encontram aqui uma forma de lutarem contra o desperdício e obterem receita adicional.

Segundo a app, as categorias de estabelecimentos com mais Magic Boxes salvas são Pastelarias e Restaurantes. Até ao final deste ano, o objectivo é duplicar o impacto e aumentar a diversidade e quantidade de parceiros.

«Pequenos gestos que têm em conta um pensamento mais consciente e sustentável – como comprar Magic Boxes numa aplicação – podem fazer a diferença. É essa capacitação que na Too Good To Go tentamos promover todos os dias. É algo transversal a todas as nossas abordagens ao mercado e que vai além das digitais da aplicação. Sendo esta a ferramenta que disponibilizamos e que se apresenta como uma solução eficaz, fácil e acessível a todos que queiram mudar para opções de consumo com um impacto mais positivo», comenta Carina Costa Dias, PR manager da Too Good To Go.

Artigos relacionados