Too Good To Go e Ironhack vão oferecer 100 bolsas de estudo. Basta participar no Instagram

A Too Good To Go vai além da sua missão de combate ao desperdício alimentar, juntando-se à escola tecnológica Ironhack para ajudar a capacitar cada vez mais estudantes, dando resposta a um mercado onde a procura por perfis tecnológicos é superior à oferta.

Em conjunto, ambas as entidades vão oferecer 100 bolsas de estudo, num valor total de 160 mil euros, representando um desconto de 25% ou 50% do valor total em qualquer curso disponível – Web Development, Data Analytics, Cibersecurity e UX/UI Design. Há ainda uma bolsa no valor de seis mil euros, que cobre a totalidade das despesas. Os cursos podem ser realizados em nove ou 24 semanas, de forma online ou presencial no campus de Lisboa, não sendo exigida experiência prévia na área a nenhum aluno.

Para se habilitarem ao financiamento, os candidatos devem seguir seguir as páginas @ironhackpt e @toogoodtogo.pt no Instagram, adquirir uma Magic Box na aplicação Too Good To Go e justificar o porquê de merecerem ganhar esta bolsa. Após concluírem estes passos, devem realizar um teste de raciocínio lógico e, caso ultrapassem o desafio, terão uma entrevista pessoal para explicar aquilo que pretendem retirar da sua experiência na escola. Os vencedores das bolsas serão anunciados a 21 de Setembro.

De forma a cumprir os critérios, os candidatos devem ter mais de 18 anos e um nível intermédio de inglês. Após concluírem os bootcamps, têm direito a um acompanhamento personalizado de carreira que facilitará a sua entrada no mercado de trabalho, sendo que, em média, os estudantes da Ironhack demoram apenas seis meses, no máximo, a encontrar emprego na área tecnológica.

«Enquanto empresa e aplicação digital é também extremamente relevante para a Too Good To Go ajudar a fomentar uma consciência generalizada, face ao enorme potencial que a digitalização e a inovação tecnológica têm, em adicionar valor e contribuir para um modelo de sociedade mais sustentável. A inovação tecnológica é cada vez mais transversal a todas as áreas e modelos de negócio e, como tal, acreditamos no potencial das formações da Ironhack para quem queira melhorar as suas competências digitais. E ajudar todos os que queiram apostar nestas áreas a ter acesso a formação de qualidade», explica, em comunicado, Nuno Plácido, country manager da Too Good To Go Portugal.

Artigos relacionados