Tony Carreira e Cristina Ferreira no leque dos novos donos da Media Capital
A Prisa anunciou a venda da sua participação na Media Capital a vários investidores, entre os quais Tony Carreira, Cristina Ferreira e Pedro Abrunhosa, avança o Expresso.
A Prisa informa que, depois de realizada, através de uma entidade financeira, uma prospecção de mercado para a procura de potenciais investidores, a Vertix, filial participada pela Prisa, assinou acordos com vários investidores para a compra das acções da Media Capital. Os acordos permitiram a venda da totalidade da participação accionista (64,47%) que a Vertix detinha e foram realizados por um preço total de 36,8 milhões de euros.
A Prisa informa que se trata de uma valorização implícita da empresa (enterprise value) de 150 milhões de euros e um bónus de 63% em relação ao preço por acção oferecido pela entidade Cofina aquando a sua oferta pública voluntária sobre as acções da Media Capital no passado dia 12.
O Expresso adianta ainda que as maiores percentagens foram adquiridas pelas famílias Gaspar (20%), que controla a Lusiaves, e Serrenho (10%), que detém a CIN.