TomTom provoca engarrafamento de 12.500 carros…
A fabricante de sistemas de navegação TomTom levou a cabo uma acção de street marketing que provocou nas ruas da Chueca, bairro de Madrid, um engarrafamento de 12.500 carros… em miniatura. O primeiro aniversário do serviço HD Traffic, serviço que, de acordo com a marca, ajuda a reduzir a duração de uma viagem em 15%, bem como a apresentação do Manifesto de Trânsito da TomTom, foram o mote para a iniciativa, que respondia pelo claim “Com o HD Traffic, os engarrafamentos acabam por ser uma brincadeira de crianças”.
De acordo com o Marketing News, a agência Bungalow 25 foi a responsável pela criação deste engarrafamento em pleno centro de Madrid. Em cerca de quatro horas, a marca cobriu parte da Rua San Bartolomé com milhares de carros em miniatura, como Citroën C4, Xsara, Twingo, Ibiza, carros de bombeiros e retroescavadoras.
Para além de surpreendidos, os transeuntes podiam brincar com os veículos, levá-los e oferecê-los.
Veja o making of deste engarrafamento “especial”.