Todos os copos reutilizáveis são bem-vindos no SBSR (mesmo de outros eventos)
Inicia-se hoje a 26.ª edição do Super Bock Super Rock, que em menos de 48 horas se mudou da Herdade do Cabelo da Flauta, no Meco, para o Parque das Nações, em Lisboa, devido ao estado de contingência decretado pelo Governo – que impede a realização de eventos em zonas florestais.
E, embora o recinto seja outro, o objectivo do festival em reforçar a sua aposta na sustentabilidade não se alterou, já que os festivaleiros poderão levar consigo copos reutilizáveis, independentemente do evento onde os tenham adquirido, além de estarem disponíveis os copos ecológicos Super Bock.
No evento, decorrerão também diversas activações de marca do naming sponsor, incluindo a “Fila Prioritária do Amigo Amigo”, que vai dar prioridade, nos bares do recinto, a quem comprar cerveja para si e o seu grupo de amigos. Esta iniciativa insere-se na campanha da marca “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”, que pretende celebrar as relações de amizade mais autênticas.
Já os fãs de arte urbana vão ter à sua disposição um espaço próprio para mostrar a sua criatividade. É junto ao bar de Super Bock Coruja que vão estar duas mandalas gigantes, criadas pelos artistas The Caver e Fedor, membros da Crew Coruja. Esta quinta-feira, entre as 17h e as 24h, e na sexta-feira e sábado, entre as 18h e as 24h, os festivaleiros podem mostrar o seu espírito artístico, ajudando a dar cor e a criar umas mandalas únicas.
Por sua vez, a marca Somersby, além de dar nome a um palco onde vão passar artistas como Jungle em formato DJ Set, Capicua ou Claptone, vai marcar presença no festival com Showersby, um espectáculo de sombras chinesas, que se vai realizar todos os dias entre as 21h e as 24h.
E no stand de Pedras Sabores vai decorrer uma activação onde os festivaleiros poderão gravar um vídeo 360º em slowmotion. A marca irá atribuir headphones Marshall ao vídeo mais original partilhado pelos festivaleiros nas redes sociais, tote bags e chapéus com um padrão original da marca, entre outros brindes.
Além disso, a Vitalis criou uma edição especial no formato 33cl da sua garrafa rPET 100% reciclada e reciclável, exclusiva para o Super Bock Super Rock, com o objectivo de mitigar o impacto dos resíduos de embalagens e, em simultâneo, aumentar a sensibilização e educação para a reciclagem.
«As experiências de marca são uma forma de aproximação aos consumidores, neste caso ao público que vai estar no Super Bock Super Rock. Procuramos que sejam experiências relevantes e com as quais se identifiquem e que possam ser partilhadas com o grupo de amigos. É precisamente o que trazemos para esta edição do festival, que está prestes a arrancar. Uma dinâmica que conjugamos com o tema da sustentabilidade, que é uma prioridade do Super Bock Group e da organização do festival», comenta, em comunicado, Bruno Albuquerque, diretor de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.