Tinder vai lançar conversas em vídeo ainda este ano

O Tinder planeia lançar uma ferramenta de vídeo one-to-one no final do segundo trimestre, ou seja, potencialmente no mês de Junho. A novidade é anunciada pelo Match Group, que detém um conjunto de aplicações de encontros, incluindo o Tinder.

“O Tinder mantém-se claramente como a aplicação preferida para conhecer novas pesssoas, serviço que se tornou ainda mais crítico com tantas pessoas presas em casas”, explica o Match Group numa carta aos accionistas. A solução serão as conversas em vídeo, à semelhança do que outras plataformas desta categoria já têm desenvolvido – o Bumble, por exemplo, lançou uma funcionalidade de videochamada no final do ano passado.

O The Verge alerta que evitar situações de assédio poderá ser mais difícil em vídeos do que em mensagens escritas. No entanto, é possível que a equipa do Tinder esteja a trabalhar em algum tipo de sistema de detecção de imagens ofensivas.

Quanto à utilização do Tinder em período de quarentena, o Match Group revela, na mesma carta, que se nota um aumento no número de swipes diários, tendo mesmo atingido um novo recorde. Segundo o grupo, verifica-se um aumento particularmente junto de mulheres com menos de 30 anos (+37%), entre o mês de Abril e a última semana de Fevereiro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...