Tinder de olho no desconfinamento: do registo criminal aos testes à Covid

Em breve, os utilizadores do Tinder vão poder verificar os antecedentes criminais das pessoas com quem estão a combinar um encontro. O Match Group, que detém a app, anunciou uma parceria com a plataforma de registos criminais Garbo para ajudar a identificar utilizadores envolvidos em casos de violência ou abuso, por exemplo.

Segundo o Match Group, trata-se de uma novidade no mundo das aplicações de encontros que permitirá tomar decisões mais informadas e seguras. A parceria com a Garbo abrange apenas os Estados Unidos da América e deverá resultar na integração das duas plataformas até ao final deste ano.

«Durante demasiado tempo, as mulheres e grupos marginalizados de todos os pontos do Mundo têm enfrentado barreiras para aceder a recursos e a segurança. (…) Reconhecemos que as empresas podem desempenhar um papel fundamental para ajudar a remover essas barreiras com tecnologia e verdadeira colaboração assente em acção», afirma Tracey Breeden, head of Safety and Social Advocacy no Match Group.

A verificação dos antecedentes criminais não será gratuita, mas o grupo está a trabalhar com a Garbo para conseguir garantir um preço acessível a grande parte dos utilizadores.

A ideia será tornar a aplicação mais segura, motivação que levou o Tinder a anunciar também que irá distribuir testes à Covid-19 por entre os utilizadores. Ciente de que a Geração Z ainda tem muito que esperar pela vacina, a app de encontros compromete-se a oferecer mil testes rápidos que poderão ser realizados em casa.

A oferta faz parte de uma campanha através da qual o Tinder irá entregar testes a 500 casais que façam “match” na aplicação, num total de mil pessoas. Em comunicado, diz que quer dar “o encorajamento” de que precisam para marcar um encontro presencial.

«A pandemia criou vários obstáculos aos encontros, mas acreditamos que os nossos membros estão bastante optimistas relativamente a voltar a sair. No dia 3 de Janeiro, a actividade de ‘swipe’ atingiu os 3,4 mil milhões, foi um dos dias mais movimentados de toda a pandemia», aponta Nicole Parlapiano, VP of Marketing do Tinder para a América do Norte.

Artigos relacionados