TikTok vai começar a vender… frutas e legumes
O TikTok tem uma loja integrada que permite a um conjunto de comerciantes venderem os seus produtos aos utilizadores da aplicação, mas nem todo o tipo de artigos estavam disponíveis. Agora, a rede social anuncia que irá alargar a ferramenta a uma nova categoria: produtos alimentares frescos, como frutas, legumes e peixe.
A novidade é restrita ao Reino Unido, onde a TikTok Shop tem sido alvo de vários testes. Segundo Patrick Nommensen, senior director eCommerce Operations, permitir às marcas e criadores venderem directamente à comunidade através de uma transacção simples na TikTok Shop é um passo lógico, tendo em conta a popularidade que os conteúdos relacionados com comida têm na aplicação.
Dados revelados pelo TikTok indicam que conteúdos deste tipo somam mais de 26 mil milhões de visualizações, tornando o TikTok um dos maiores responsáveis por novas tendências culinárias.
«Também haverá uma oportunidade gigante para novas marcas de comida que procuram uma rampa de lançamento para o mercado e estou entusiasmado por ver cada vez mais produtos frescos disponíveis na plataforma», acrescenta o responsável, em comunicado.
Pasta Evangelists, The Fish Society, The Veg Box Company, By Ruby e EXALT são os primeiros parceiros do TikTok nesta incursão pelo mundo dos frescos no mercado britânico.