TikTok testa compras na app
Os anúncios que levam os utilizadores para páginas de comércio electrónico assim que clicam neles já não são novidade no TikTok, mas a rede social quer dar um passo em frente. O TikTok está a testar a possibilidade de comprar directamente na aplicação, mantendo o tráfego na sua própria plataforma.
A novidade foi revelada por Fabian Bern, fundador da agência Uplab e engenheiro do TikTok, numa publicação num fórum chinês. Mais tarde, partilhou a nova funcionalidade também no Twitter, explicando o que está em causa com a ajuda de um vídeo: «Última hora: TikTok lança ‘link in bio’ & ‘social commerce URLs’ nos vídeos.»
BREAKING: TikTok launches ‘link in bio’ & ‘social commerce URLS’ in videos @MattNavarra @TaylorLorenz @sarahintampa @TechCrunch @thenextweb @techinasia #tiktok pic.twitter.com/HczzHOHCNf
— Fabian 法比安 (@iamfabianbern) 14 de novembro de 2019
No vídeo partilhado, Fabian Bern mostra como um utilizador se pode cruzar com um conteúdo em que um cão aparece vestido de panda e com apenas alguns cliques chegar à página da Amazon para comprar esse mesmo disfarce. Tudo isto sem sair do TikTok.
Em declarações à Adweek, o engenheiro sublinha que a rede social é conhecida por lançar novas ferramentas sem grandes anúncios. Fabian Bern afirma ainda que a novidade irá representar uma nova fase para a relação entre as marcas presentes no TikTok e os criadores de conteúdos que patrocinam. Porta-voz do TikTok confirmou o teste.