TikTok desmente mudança de planos. Vendas em livestreaming ainda podem chegar à Europa
Depois de o Financial Times ter revelado que a rede social TikTok já não iria avançar com uma plataforma de vendas em livestreaming na Europa e nos Estados Unidos da América devido a maus resultados registados no Reino Unido, a empresa vem agora contradizer essa informação.
De acordo com o site Campaign, que questionou a plataforma sobre o tema, o TikTok nunca planeou trazer o TikTok Shop para a Europa Continental na primeira metade de 2022. O foco agora parece estar em continuar os testes no Reino Unido, que já decorrem desde 2021.
A expansão internacional desta plataforma é algo que a rede social procura – uma vez que já está presente na China, Tailândia, Malásia, Singapura, Filipinas e Vietname –, mas factores como a economia europeia, o mercado local e os talentos disponíveis para avançar com o serviço levaram os responsáveis a adiar a sua chegada à Europa.
«As marcas encontraram no TikTok um local criativo onde se podem conectar autenticamente com o público. Estamos entusiasmados por experimentar estas novas oportunidades de comércio que permitem que a nossa comunidade descubra e interaja com aquilo que mais gosta», comenta um responsável do TikTok, citado pela mesma publicação.