Tiago Viegas deixa Brandia e cria a sua (versão de) agência

A decisão está tomada. «Resolvi demitir-me da agência onde trabalhava e abrir a minha própria (versão de) agência, acima de tudo por achar que o sistema já (me) deu o que tinha a dar(-me).» É desta forma que Tiago Viegas, até aqui Master do Brand Media Lab (Advertising + Interactive + Action) da Brandia Central, explica a sua saída da agência que o acolheu nos últimos quatro anos e oito meses.

Tiago Viegas explicou à Marketeer que oficialmente já saiu, «ainda que esteja a terminar dois ou três projectos que decidimos que iria levar até ao fim». Certo é que sairá definitivamente, até ao final de Janeiro o mais tardar.

Contactada pela Marketeer a Brandia Central disse ainda não ter definida a solução para a substituição de Tiago Viegas, não revelando se a solução será interna ou recorrendo a um profissional de fora da agência.

O percurso profissional de Tiago Viegas começou na Mccann Ericson como estagiário (2001), seguindo-se a Grey no mesmo ano. Esteve na BBDO, como redactor, entre 2002 e 2004, sendo a TBWA a senhora que se seguiu como redactor e supervisor criativo (2005-2008). Entra na Brandia Central (2008-2013) como Master – «tipo director criativo, mas muito mais espetacular» – do departamento de Advertising, tornando-se mais tarde Master do Brand Media Lab (Advertising + Interactive + Action).

Artigos relacionados