Tiago Melo a caminho de Paris. Afonso Cruzeiro assume Marketing Mass da L’Oréal Portugal
Afonso Cruzeiro (na foto em cima) é o novo director de Marketing Mass da L’Oréal Portugal, assumindo funções já em meados do próximo mês de Novembro. O profissional chega de Londres para se tornar responsável pelas marcas de grande consumo da divisão no mercado nacional. Na capital britânica, era Hair Brand Business director, sendo que faz parte dos quadros da empresa desde 2013.
«É com muito orgulho que regresso à L’Oréal Portugal, casa onde fui muito feliz. Regresso após oito anos fantásticos na sucursal da L’Oréal no Reino Unido, em Londres, um dos mercados de beleza mais sofisticados do Mundo, com uma componente digital e comércio online mais avançadas da Europa e sempre com a sustentabilidade como premissa fundamental», comenta Afonso Cruzeiro.
O novo director de Marketing Mass adianta ainda que tem muita vontade de trabalhar com o talento português, que descreve como único e ao nível dos melhores além-fronteiras. Espera que, juntos, possam inovar e fazer face aos tempos desafiantes que se seguem: «Acredito que a experiência que levo de fora poderá contribuir para isso», acrescenta.
Afonso Cruzeiro sucede a Tiago Melo, que irá assumir um novo desafio na empresa em Paris, onde será Global Marketing manager L’Oréal Paris Men Expert. Tiago Melo já tinha estado na capital francesa anteriormente, no cargo de Marketing coordinator Europe, mas agora tem uma tarefa distinta em mãos: conduzir o segmento masculino a nível mundial.
«Nos últimos dois anos realizámos um trabalho de proximidade com os portugueses e os resultados estão à vista: um enorme crescimento da posição de L’Oréal Paris no segmento de cuidados de rosto, masculino e coloração», conta Tiago Melo, fazendo um balanço da sua experiência mais recente.
Recorde-se que Tiago Melo assumiu a Direcção de Marketing de Grande Consumo da L’Oréal Portugal no início de 2019, ficando sob a sua alçada as marcas L’Oréal Paris e Garnier (com excepção de Make Up). Na altura, Tiago Melo substituiu Margarida Condado no cargo, apenas alguns meses depois de ter regressado à multinacional. Antes, o profissional tinha estado quase um ano no papel de director de Marketing e Vendas da Swatch.
Recentemente, Tiago Melo esteve à conversa com a Marketeer sobre a parceria da L’Oreál com Cristina Ferreira, que foi convidada para embaixadora da marca no ano passado. Acompanhe aqui a entrevista.