“The Stengel 50” reúne as 50 marcas de maior crescimento do mundo

GrowCom base em 10 anos de pesquisa, envolvendo 50 mil marcas, a consultora Millward Brown e o marketeer, professor, autor e orador Jim Stengel, presidente/CEO da The Jim Stengel Company, criaram a lista das 50 marcas de maior crescimento do mundo, a “The Stengel 50”. As insígnias relevaram, ainda, terem construído, em simultâneo, as relações mais profundas com os seus clientes, registando o maior crescimento financeiro no período compreendido entre 2001 e 2011. O estudo, que serviu de coluna vertebral à obra “Grow: How Ideals Power Growth and Profit at the World’s Greatest Companies”, estabelece uma relação de causa e efeito entre a capacidade de uma marca servir valores humanos e a sua performance financeira. A investigação permitiu mesmo concluir que o investimento nestas empresas nos últimos 10 anos, teria sido 400% mais rentável do que aquele que foi feito nas empresas do índice S&P 500.

Para chegar à “The Stengel 50”, a Millward Brown Optimor avaliou milhares de marcas em mais de 30 países. A lista inclui tanto marcas B2B como B2C em 28 categorias, variando de dimensão entre 100 milhões e mais de 100 mil milhões de dólares.

Uma equipa que incluiu estrategas de marca da Millward Brown Optimor, Jim Stengel, o professor Sanjay Sood e estudantes de MBA da UCLA (Anderson Graduate School of Management) fez notar que, para o sucesso das marcas Stengel 50 contribuiu, pelo menos, um denominador comum: o facto de cada insígnia ter sido construída, de alguma forma, com base no ideal de uma vida melhor, independentemente da sua dimensão ou da categoria/mercado em que se insere.

Veja em baixo a lista completa das marcas incluídas na lista “The Stengel 50“.

Accenture, Serviços de gestão e consultoria empresarial
Airtel, Telecomunicações
Amazon.com, e-commerce
Apple, Dispositivos mobile e tecnologia de computação pessoal
Aquarel, Água engarrafada
BlackBerry, Telecomunicações
Calvin Klein, Roupa de luxo e acessórios
Chipotle, Fast-food
Coca-Cola, Refrigerantes
Diesel, Roupa e acessórios dirigidos a um target jovem
Discovery Communications, Media
Dove, Cuidado pessoal
Emirates, Companhias aéreas
FedEx, Serviços de entregas
Google, Informação de Internet
Heineken, Cervejas
Hennessy, Bebidas espirituosas
Hermès, Roupa de luxo e artigos em pele
HP, Serviços e produtos de informação tecnológica
Hugo Boss, Roupa de luxo e acessórios
IBM, Serviços e produtos de informação tecnológica
Innocent, Comida e bebida
Jack Daniel’s, Bebidas espirituosas
Johnnie Walker, Bebidas espirituosas
Lindt, Chocolate
L’Occitane, Cuidado pessoal
Louis Vuitton, Roupa de luxo e artigos em pele
MasterCard, Pagamentos electrónicos
Mercedes-Benz, Automóveis
Method, Cuidado pessoal e limpezas domésticas
Moët & Chandon, Champagne
Natura, Cuidado pessoal
Pampers, Cuidado do bebé
Petrobras, Energia
Rakuten Ichiba, e-commerce
Red Bull, Bebidas energéticas
Royal Canin, Comida para animais
Samsung, Electrónica
Sedmoy Kontinent (“Seventh Continent”), Mercearia
Sensodyne, Cuidado oral
Seventh Generation, Cuidado pessoal e limpezas domésticas
Snow, Cervejas
Starbucks, Retalhista de café e fast-food
Stonyfield Farm, Produtos lácteos orgânicos
Tsingtao, Cervejas
Vente-Privee.com, e-commerce
Visa, Pagamentos electrónicos
Wegmans, Mercearia
Zappos, e-commerce
Zara, Roupa acessível

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