The Editory Riverside Santa Apolónia reconhecido como hotel histórico

A unidade hoteleira que resulta da reconversão de uma parte da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, e que é gerida pelo grupo The Editory da Sonae, passou a integrar a rede Historic Hotels Worldwide, que reconhece os melhores hotéis históricos em todo o mundo.

Promovido pela norte-americana National Trust for Historic Preservation, o programa Historic Hotels Worldwide agrega uma colecção de edifícios históricos, incluindo hotéis e outros alojamentos com mais de 10 séculos de existência em 47 países.

«A Historic Hotels Worldwide tem a honra de admitir The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel, um edifício carismático que remonta ao século passado. O hotel está localizado na maior estação de comboios de Portugal, que é um ícone em Lisboa. Tanto o hotel como a maior estação de comboios passaram a representar a história de Lisboa e de Portugal», afirma em comunicado Lawrence Horwitz, vice-presidente executivo da Historic Hotels Worldwide.

Inaugurado no início de 2022, o hotel The Editory Riverside Santa Apolónia transformou a ala nascente e pisos superiores do corpo central da estação ferroviária de Santa Apolónia, em Lisboa, que foi erguida em 1865, numa unidade hoteleira de luxo com 126 quartos. O projecto totalizou um investimento de 12 milhões de euros.

«Ao tornar-se membro da Historic Hotels Worldwide, The Editory Riverside Santa Apolónia Hotel alcança o reconhecimento de um compromisso sério e consciente com a responsabilidade de gerir um património único. Temos um edifício que conta a história do seu País e que recebe milhares de visitantes de diferentes geografias. Somos um local de entrada e de saída na cidade e, a cada visita, oferecemos um pouco da nossa história e do nosso compromisso», sublinha Isabel Tavares, directora de Vendas e Marketing da Editory Hotels.

Artigos relacionados