The Editory Collection Hotels é a nova marca da Sonae na hotelaria
A Sonae Capital tem uma nova marca para a área da hotelaria. Chama-se The Editory Collection Hotels e irá representar oito unidades da empresa a nível nacional, todas elas assentes em quatro pilares de actuação: hospitalidade, arte, local e sustentabilidade. A ideia é proporcionar aos hóspedes uma experiência contemporânea e personalizada.
Em comunicado, a Sonae Capital indica que esta nova marca surge em linha com um “posicionamento mais ambicioso e de maior implementação no mercado nacional”. Estão já previstas duas aberturas previstas em Lisboa e Porto nos próximos meses, num total de oito unidades sob a nova chancela.
No entanto, embora estejam unidos pela mesma marca, os hotéis deverão ter diferentes atmosferas consoante o respectivo destino.
Porto Palácio Hotel by The Editory, Aqualuz Hotels by The Editory (Troia, Lagos), The Editory by the Sea (Troia, Comporta) e The Editory Artist (Baixa, Porto), The Editory House (Ribeira, Porto) são, para já, os hotéis desta nova marca a funcionar.
O The Editory Riverside (Santa Apolónia, Lisboa) deverá ser inaugurado em Outubro e o The Editory Boulevard (Aliados, Porto) tem abertura prevista para o início de 2022. A este portefólio juntam-se ainda os apartamentos turísticos sob gestão em Tróia – Troia Residence by The Editory.
«Após mais de 35 anos de experiência em hotelaria e com um crescimento da nossa quota de mercado, que aponta para uma dezena de hotéis a curto prazo, há muito que a criação de uma marca transversal se impunha», afirma Isabel Tavares, directora de Marketing e Vendas da Sonae Capital Hotelaria.
Segundo a responsável, The Editory é uma marca que nasce para reposicionar os hotéis no mercado, evidenciando a sua «oferta única, que cria diferenciação» e afirma o know how da empresa «de forma distintiva, adaptada às tendências da actualidade e com foco na expansão».