Body Shop ‘renasce das cinzas’ com novos donos
Os novos proprietários da The Body Shop disseram que o retalhista de cosméticos, anteriormente em dificuldades, estava “de volta”, uma vez que teria obtido lucro nos primeiros três meses sob a nova liderança.
A empresa foi comprada em setembro por um consórcio de investidores liderado pelo Aurea Group, de Mike Jatania. De acordo com uma nota aos funcionários a que a imprensa britânica teve acesso, a The Body Shop registou um lucro de dois milhões de libras nos primeiros 100 dias com a Aurea, com vendas de 28 milhões de libras. Isto foi parcialmente derivado das 113 lojas que a empresa opera no Reino Unido.
Na nota, o novo presidente executivo da empresa, Charles Denton, disse aos funcionários estar entusiasmado com a forma como a The Body Shop estava a terminar o ano.
Denton disse que a cadeia terminou a semana passada 17% à frente das previsões internas de vendas, antes de acrescentar “atirem o que quiserem para cima de nós e voltaremos a recuperar.”
A Body Shop entrou em colapso pouco depois da sua aquisição pela empresa alemã de private equity Aurelius, que comprou a empresa por 207 milhões de libras. Acreditava-se que devia aos credores mais de 276 milhões de libras na altura.
Os meses seguintes resultaram no encerramento generalizado de lojas em quase todos os continentes em que a empresa operava, com perdas de postos de trabalho que alegadamente ascenderam a 800.