Teste à generosidade: partilhava o prémio da lotaria com o seu vizinho?
Se ganhasse hoje a lotaria, com quem partilharia o prémio? Esta questão serve de ponto de partida para a campanha deste ano da Lotería e Navidad de Espanha – cujo grande prémio chega aos 750 mil euros. No país vizinho, já é hábito recorrer à emoção para promover este sorteio e 2021 não é excepção.
Solidariedade e generosidade são os dois pilares da nova campanha, que apresenta uma pequena povoação onde os vizinhos se apoiam mutuamente através da criação de uma cadeia de “décimos” – equivalentes às fracções da lotaria portuguesa – que garante que todos os habitantes estão unidos.
“Compartimos la suerte com quien compartimos la vida” é o mote da campanha promovida pela Loterías y Apuestas del Estado. A ideia é mostrar a importância de partilhar os momentos bons, e a sorte de ganhar a lotaria, com as pessoas com quem se partilha o dia-a-dia.
Segundo o site MarketingNews, a campanha conta com criatividade da Contrapunto BBDO, que tem vindo a desenvolver a publicidade da Lotería de Navidad desde há quatro anos. Carlos Jorge e Gonzalo Urriza, director-geral Criativo e director Criativo da agência, respectivamente, explicam que a campanha «fala do colectivo à frente do individual, de como a comunidade é importante e chave nas nossas vidas».
Citados pela mesma publicação, acrescentam ainda que «há sempre pessoas fundamentais e especiais em nosso redor» e que o conceito criativo da campanha assenta neste pressuposto.