Chegou uma das campanhas de Natal mais esperadas. Lenços a postos?

Uma das campanhas de Natal mais esperadas todos os anos é a da Lotería Nacional de Espanha, que tem apostado consecutivamente num tom emotivo para chamar a atenção do público. Este ano não é excepção: sob o mote “Compartir como siempre, compartir como nunca”, são apresentadas várias pequenas histórias desde a década de 40 aos dias de hoje.

Com criatividade da Contrapunto BBDO, a campanha culmina numa interacção entre vizinhas que não se podem abraçar devido à pandemia de COVID-19. Numa referência clara às circunstâncias actuais, nem a máscara de protecção é esquecida.

Carlos Jorge, director-geral da agência, explica que a aposta da Lotería de Navidad costuma ir para a história de uma só pessoa, mas que este ano importava abraçar uma dinâmica colectiva. «Falar da história de um país e da sua sociedade. Acho que este olhar colectivo, e concretamente espanhol, é o que mais diferencia criativamente esta campanha», indica o responsável, citado pelo site Marketing News.

Artigos relacionados