Terra Nostra é a marca de queijo mais consumida pelos portugueses. Nobre ganha na charcutaria
O queijo e a charcutaria fazem da sua alimentação? Quais são as marcas que mais consome? É a estas questões que um estudo da Multidados procurou responder. De acordo com os dados, 34,7% dos inquiridos consome queijo todos os dias, enquanto 27,1% opta por produtos de charcutaria diariamente. Em ambos o casos, o momento mais mencionado para o consumo é o lanche a meio da manhã ou da tarde (36,2% – queijo e 40% – charcutaria).
O tipo de queijo mais consumido é o fatiado (74,1%), seguido da bola (17%), enquanto a marca favorita é o Continente (53,5%). Já o fiambre surge em primeiro lugar na charcutaria (74,3%), seguido do presunto (54,1%) e da alheira (50,3%). A marca favorita é a Nobre (36,3%).
No top 5 das marcas de queijo mais consumidas estão a Terra Nostra (83,4%), Limiano (82,3%), A Vaca que ri (72,3%), Continente (61,3%) e Philadelphia (61,3%). Nas mais consumidas de charcutaria estão a Nobre (77,4%), marcas próprias (Izidoro), Porminho (62,9%) e Damata (61,2%).