Tem um quarto livre em casa? Acolha um herói

“Acolhe um Herói. É agora, ou nunca” é o mote da iniciativa que a uppOut está a promover tendo em vista o descanso dos profissionais de saúde. Quem tiver uma casa livre é convidado a passar pelo site Acolhe um Herói e a disponibilizar esse espaço a um médico ou enfermeiro, por exemplo, que precise de um local para passar a noite.

«Um amigo meu profissional de saúde pediu-me para dormir em minha casa, daí pensei que devia haver um projecto que fizesse o match com quem pode acolher um herói e quem precisa de ser acolhido. Há várias pessoas que disponibilizam as casas mas ninguém tem uma plataforma que faça esta gestão», explica, Ricardo Paiágua, um dos fundadores da agência.

Podem participar pessoas que tenham habitações vazias nas proximidades de hospitais e que estejam dispostos a ceder esse espaço para isolamento e descanso. Basta preencher o formulário disponível no site da iniciativa e aguardar pelo contacto. A equipa da uppOut garante a segurança da informação e promete que fará chegar a oportunidade a um profissional de saúde que necessite do seu merecido descanso.

«O projecto foi feito em meras horas, em que desenvolvemos a plataforma e toda a comunicação e nós uppOut assumimos toda a gestão e interligação entre o Herói e o Acolhedor», acrescenta Ricardo Paiágua, adiantando que existe uma equipa dedicada 24 horas.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...