Tem um novo negócio? 6 tendências de marketing digital que podem fazer a diferença

As novas soluções tecnológicas e as oportunidades que surgem no mercado têm levado ao aparecimento de um crescente número de startups, empresas e projectos empreendedores. Contudo, pode ser difícil para os novos negócios diferenciarem-se. A pensar neste desafio, a Hotmart enuncia seis estratégias de marketing digital que podem fazer a diferença:

  • Pesquisa visual – Uma das tendências que ainda não saiu de moda. Em que consiste? Basicamente, trata-se da tecnologia de reconhecimento de imagem para localizar uma pesquisa específica. Por exemplo, pode recorrer ao logótipo de uma empresa para chegar ao seu website. No sector do comércio electrónico, este é um grande aliado que o pode ajudar a vender cada um dos seus produtos.

 

  • Estratégias avançadas de SEO – Se pretende que o seu website tenha uma maior audiência, precisa de compreender como funciona a inteligência artificial. Operações como optimização da página e selecção de palavras-chave permitem obter um maior tráfego e aparecer numa posição mais elevada nas pesquisas de internet. Através desta tendência de marketing, alcançar o público certo torna-se mais fácil.

 

  • Storydoing – Esta estratégia é uma das mais acessíveis e mais simples. Ela procura envolver o potencial cliente numa história e, assim, fazê-lo viver uma experiência diferente com o negócio. Desta forma, pode gerar um maior impacto e uma melhor recepção em qualquer audiência.

 

  • Gestão de relação com os clientes e humanização – O CRM, ou Customer Relationship Management, é uma das estratégias mais populares. A adaptação do seu conteúdo e, sobretudo, a sua humanização nas diferentes plataformas permiti-lhe tirar o máximo partido de cada uma delas e desfrutar de um público mais vasto. Mesmo ferramentas como o WhatsApp podem ser um aliado para novas empresas à procura de clientes frequentes e leais. Além disso, a automatização desta estratégia pode ser extremamente útil para conseguir que os clientes comprem ou sejam atraídos pelo seu produto sem sobrecarregar a equipa de marketing.

 

  • Google e pesquisa de voz – Segundo dados da Google, mais de 20% do total de pesquisas são feitas através desta ferramenta. No futuro, esta modalidade melhorará significativamente a sua eficiência, pelo que as estratégias que pode vir a fornecer são de elevado interesse.

 

  • Chatbots e inteligência artificial – Esta pode ser considerada uma das estratégias de marketing digital mais avançadas, eficazes e úteis para proprietários de plataformas de comércio electrónico. Porquê? Tem a capacidade de resolver problemas e assegurar compras sem a necessidade de serviço ao cliente. Aplicando-a em conjunto com tecnologia de realidade aumentada, a experiência proporcionada aos utilizadores pode ser levada a outros níveis.
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