Tem até 29 anos e quer fazer carreira lá fora? INOV Contacto abre candidaturas
Bial, Turismo de Portugal, Talkdesk, Bosch, Barbot, Beta-i e Musa são algumas das empresas parceiras do INOV Contacto, programa de estágios internacionais que abre agora as candidaturas para a sua 26.ª edição. Os jovens interessados em dar início a uma carreira além-fronteiras devem inscrever-se até 17 de Novembro.
Por outro lado, empresas que pretendem receber estagiários e que ainda não tenham estabelecido parceria com a iniciativa poderão apresentar as respectivas candidaturas até 31 de Outubro.
Gerido pela AICEP, o programa INOV Contacto contempla cerca de 200 estágios remunerados para qualquer área de formação. Podem inscrever-se jovens até aos 29 anos que não estejam a trabalhar, nem a estudar à data do estágio; com formação superior; domínio do inglês; motivação para desenvolver uma carreira internacional; disponibilidade para viver no exterior.
Os estágios arrancam em Janeiro de 2023. Segundo a organização, a taxa de empregabilidade após um ano de estágio fixa-se nos 89%, ao passo que a taxa de satisfação dos estagiários e empresas, pela adequação, estrutura, desempenho, contributo e enriquecimento de competências durante o estágio, é de 95%.
«Com o programa INOV Contacto, enquanto contribuímos para a qualificação adicional de jovens quadros, através da sua integração em projectos internacionais, estamos a impactar a competitividade das empresas, bem como a incrementar a internacionalização da economia portuguesa e a promover a imagem de Portugal no mundo», comenta Luís Castro Henriques, presidente da AICEP.
Desde que foi lançada a primeira edição, em 1997, o INOV Contacto recebeu quase 60 mil candidaturas, tendo promovido mais de seis mil estágios, em mais de 1350 entidades, e num total de 85 países.