“TeleNatal” é a proposta do ISCSP para envolver a comunidade
Este ano, o Natal poderá ter de ser celebrado à distância. Tal como existe a telescola, poderá existir o TeleNatal, de acordo com o ISCSP-ULisboa, que se juntou à PSP/Universidade Segura para promover uma quadra festiva em que todas as recomendações das autoridades são cumpridas.
“A pandemia adiou sonhos, os abraços e transformou o calor humano numa troca de mensagens virtual. O Natal presencial como o conhecemos está prestes a tornar-se no ‘TeleNatal’, algo contra o qual o Pai Natal quis lutar”, explica a instituição de ensino em comunicado.
Para representar este “novo normal” foi criada uma campanha que conta a história do Pai Natal que chega antes do tempo e de um fugitivo que é necessário identificar. A primeira parte já está disponível no Facebook, juntamente com um apelo para que a comunidade ajude a desvendar a identidade desta personagem misteriosa.
Trata-se, segundo o ISCSP-ULisboa, de uma campanha multiformatos, convergente entre website institucional e o perfil oficial da instituição no Facebook. É também uma homenagem à cultura e aos seus agentes, uma vez que se procurou representar as diversas formas de expressão e de intervenção técnica, bem como a todas as pessoas e às relações sociais.