Tecnológica portuguesa desenvolve “Facebook” empresarial
A portuguesa Opensoft está a desenvolver o Spreadd, um projecto que funciona, como afirma a agência Lusa, como uma espécie de Facebook para empresas, que localiza automaticamente pessoas por áreas de interesse. Em testes há seis meses, o projecto vai agora rumar a Silicon Valley, no âmbito do programa GSI Accelerator. Apesar das comparações com a rede social de Mark Zuckerberg, o Spreadd apresenta características diferentes. Como afirmou José Vilarinho, presidente executivo da Opensoft, em entrevista à Lusa, citada pelo Fibra, o projecto ganha a forma de «uma base de dados que é alimentada com o que as pessoas fazem normalmente e as áreas em que costumam trabalhar e depois avisa automaticamente aqueles que têm interesses idênticos», esclareceu José Vilarinho.
Pedro Alves, coordenador do projecto, explicou também à agência noticiosa que «os utilizadores têm a possibilidade de fazer comentários, gostar ou partilhar ficheiros». O objectivo, continua, passa por «juntar a informação de uma empresa e criar uma oportunidade de colaboração, partilha e interacção, para permitir que empresas de alguma dimensão não percam produtividade por estarem dispersas».