Teatro D. Maria II volta a receber espectadores já no próximo fim-de-semana

“By Heart” será o primeiro espectáculo a ocupar o palco do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, nesta fase de desconfinamento. Encerrado ao público desde 13 de Março, o teatro volta a abrir portas já no próximo fim-de-semana, nos dias 20 e 21, para duas apresentações desta produção criada e interpretada por Tiago Rodrigues.

Será na Sala Garrett que o actor português terá oportunidade de apresentar de novo “By Heart”, espectáculo que estreou em 2013 e que, desde então, já subiu a palco cerca de 250 vezes em 20 países. Trata-se de uma peça sobre “a memória e a arte como ferramentas de resistência, sobre o esconderijo seguro que os textos proibidos sempre encontraram nos nossos cérebros e nos nossos corações, garantia de civilização e consolo mesmo nos tempos mais bárbaros e desoladores”, explica o D. Maria II.

Com bilhetes entre seis e os 12 euros, a receita de bilheteira das duas apresentações reverterá para um Fundo de Apoio aos Profissionais da Cultura. A Sala Garrett contará com uma lotação de 198 lugares (cerca de 50% da sua lotação total), respeitando as normas definidas pela Direcção-Geral de Saúde (DGS). Além disso, o público deve utilizar obrigatoriamente máscara durante toda a sessão.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...