Taylor Swift supera Elton John e Coldplay: Eras Tour é a digressão mais lucrativa da história

Taylor Swift não faz por menos. Em dois anos de digressão da “Eras Tour”, a artista pop conseguiu o dobro do lucro de qualquer outra digressão de concertos na história, nomeadamente a digressão de despedida de Elton John, que durou cinco anos e arrecadou 939 milhões de dólares em mais de 300 espetáculos, ou a digressão Music of the Spheres, dos Coldplay, que obteve mais de mil milhões de dólares em cerca de 170 datas.

A Eras Tour de Taylor Swift, terminada este domingo numa atuação em Vancouver, Canadá, conseguiu 2,1 mil milhões de dólares em receita, tornando-se a mais lucrativa da história. O número cobre 10 milhões de bilhetes vendidos em 149 espetáculos, segundo uma fonte do Financial Times.

Mas, se achou o lucro desta digressão elevado, é de referir que este será ainda maior porque os 2,1 mil milhões acima referidos não incluem o dinheiro ganho pelos revendedores, onde os bilhetes chegaram a ser vendidos acima do seu custo normal.

Também o livro “The Eras Tour” foi um sucesso, apesar das críticas que gerou por conter demasiadas gralhas. Certo é que rapidamente colocou na sombra grandes lançamentos de editoras profissionais.

No primeiro fim de semana de lançamento, foram vendidas 814.000 cópias na Target, onde a obra está a ser vendida em exclusivo.

Artigos relacionados