Táxis de Madrid distribuem 3000 preservativos para promover sexo seguro

O dia Mundial da Saúde Sexual celebra-se hoje e, por esta razão, a Tele Taxi Madrid quis lançar uma acção sob o lema “Quem quer água quando se faz sexo seguro num táxi? Pegue no seu preservativo e desfrute de Madrid de táxi”.

A Tele Taxi foi considerada um dos serviços mais seguros a seguir aos veículos privados, de acordo com um inquérito realizado pela SigmaDos para a Federação Profissional de Táxis de Madrid (FPTM) e a Radio Teléfono, em 2002.

Com esta iniciativa, a Tele Taxi Madrid, através de mais de 40 dos seus táxis, vai distribuir mais de 3000 preservativos para que os seus clientes possam comemorar esta data com mais segurança do que nunca.

Uma acção que coincide também com dados alarmantes, recolhidos em 2023 pela Control, no relatório anual intitulado “Os espanhóis e o sexo”, no qual se concluía que, em Madrid, o uso de preservativos diminuiu 7% entre as pessoas com menos de 26 anos.

«Esta acção cumpre um duplo objectivo: estar próximo das necessidades dos nossos clientes e, por conseguinte, da sociedade, e promover a utilização de contraceptivos como um dos métodos mais seguros para prevenir o risco de infecções sexualmente transmissíveis e gravidezes não planeadas”, explica Marcos Rodriguez, director da Tele Taxi Madrid.

Os 3.000 preservativos, que serão expostos em suportes nos encostos de cabeça dos bancos da frente, conterão uma série de frases espirituosas nos seus invólucros amarelos, tais como “El taxi de Madrid te pone” (O táxi de Madrid põe-te a andar).