Tap acelera transformação digital com Google

A Tap e a Google assinaram uma parceria que visa agilizar a transformação digital da companhia aérea de modo a fidelizar os actuais clientes e potenciar as hipóteses de angariar novos. Em comunicado, as duas empresas explicam que a colaboração assenta em três vectores que servirão de base para todos os projectos e acções desenvolvidas ao longo dos próximos três anos.

Um deles, e apontado como o principal, passa por garantir que a Tap aproveita todas as oportunidades online disponíveis para “obter uma actividade comercial mais ampla”, ou seja, captar a sua quota natural de mercado no que às reservas online diz respeito, em todas as rotas em que marca presença. A ideia é que se alguém quiser viajar até um destino em que a Tap opera, tenha em consideração a companhia aérea portuguesa para realizar a viagem.

O segundo vector está relacionado com a qualidade de serviço, sendo que a Google irá ajudar a Tap a ter uma visão holística do cliente, “maximizando a proactividade no serviço ao cliente através de uma análise prospectiva dos dados sobre o comportamento dos utilizadores”.

Por fim, é necessário equipar a Tap com os devidos equipamento e práticas digitais para que, por exemplo, mais processos possam ser automáticos. Especialmente no campo da comunicação, do marketing e de vendas, de modo a “reforçar de forma eficiente a marca Tap nos diferentes mercados”.

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