Tablets têm hábitos “vampirescos”
Dados recentes do Google mostram picos drásticos de utilização de tablets durante a noite, noticia a Adage. Pode não ser surpreendente, mas corrobora a teoria de que a navegação em iPads e dispositivos semelhantes é mais intensa quando os seus utilizadores chegam do trabalho, ou mesmo enquanto vêem televisão. O que leva a Adage a afirmar que os tablets são como vampiros, que surgem durante a noite e “sugam” as atenções dos utilizadores!
A análise atenta para o volume de pesquisas por dispositivo, ao longo do dia. As ferramentas móveis apresentam uma utilização estável, respondendo, no entanto, por picos de uso durante a noite. Os desktops são as plataformas de eleição durante os dias úteis. E se não é novidade que os tablets assumem uma maior utilização no fim do dia, é de salientar que o seu uso é muito limitado durante o dia, quando os utilizadores têm outros dispositivos disponíveis.
Para os anunciantes, a conclusão é clara: os consumidores utilizam todos estes aparelhos, ora uns a seguir aos outros, ora todos em simultâneo. Desta forma, não deve ser ignorado nenhum segmento do mercado dos dispositivos, já que se pode perder a oportunidade de chegar a utilizadores que privilegiam cada vez mais as multiplataformas.