Swatch lança relógios feitos a partir de plantas
A mais recente colecção de relógios da Swatch tem como ponto de partida as sementes da planta mamona, resultando em objectos de origem biológica. Em comunicado, a Swatch afirma ser a primeira marca relojoeira a conseguir, com sucesso, substituir todos os materiais convencionais por alternativas extraídas de sementes e avançar com a produção em série.
A nova colecção recupera os primeiros modelos da insígnia de 1983, dando início a uma nova etapa da história da Swatch. “A inovação sempre foi a força motriz que definiu a personalidade da Swatch. A coleção 1983 continua esta tradição com novos materiais”, explica a marca, garantindo que todos os componentes respeitam os elevados padrões de qualidade suíços.
Os relógios chegam numa embalagem também sustentável, assente em espuma de papel que nasce da combinação de amido de batata e mandioca. “Uma embalagem produzida através de um processo de moldagem por injecção, que é totalmente biodegradável, e que pode ser reciclada juntamente com resíduos de papel, ou até mesmo por compostagem em casa”, explica a Swatch.