Supermercados lideram ranking dos anúncios mais populares no YouTube

Quando os papéis se invertem e é a filha quem tem de lembrar ao pai que não é boa ideia levar toda a secção de doces e pastelaria para casa, o resultado é a liderança da lista dos anúncios mais populares do YouTube em Portugal. No passado mês de Setembro, o anúncio “Tal Pai, Tal Filha” do Lidl conquistou o primeiro lugar do YouTube Ads Leaderboard.

Pingo Doce, Worten, Merck e Shampoo Portugal também fazem parte do top 5, tal como explica Frederico Costa, head of Agencies & Branding na Google Portugal. «O YouTube Ads Leaderboard de Setembro é, mais uma vez, uma ‘montra’ eclética que mostra a aposta de vários anunciantes de vários sectores, nomeadamente retalho, saúde ou tecnologia, no YouTube».

Segundo responsável, os dois primeiros lugares são ocupados por duas insígnias populares (Lidl e Pingo Doce) em Portugal «e cuja aposta no YouTube revela ser bastante bem sucedida, nomeadamente no anúncio de novas campanhas».

A saúde e a tecnologia, por seu turno, «caminham de mãos dadas através da campanha da Worten Portugal, que ocupa o terceiro lugar». Já a Merck Portugal entra pela primeira vez no ranking, podendo ser encontrada na quarta posição.

«Os cuidados capilares são também extremamente importantes para os portugueses. Prova disso o interesse dos internautas demonstrado aos produtos Olaplex realizada pela Shampoo Portugal», conclui Frederico Costa.

1 – “Tal Pai, Tal Filha | Lidl Shop” – Lidl Portugal
Creative agency: O Escritório
Media agency: Havas Media

2 – “Quem faz contas vem ao Pingo Doce | Oferta de um cabaz de produtos para a casa”, Pingo Doce
Creative agency: BBDO
Media agency: Initiative

3 – “Ser Fit com a Huawei”, Worten Portugal
Creative agency: Madremedia
Media agency: Arena Media

4 – “Dia Mundial do Sonho – O Sonho da Fertilidade”, Merck Portugal
Creative agency: N/A
Media agency: Guess What | Coolmunication

5 – “Olaplex funciona? Saiba toda a verdade, nós fizemos o teste”, Shampoo Portugal
Creative agency: Shampoo Portugal
Media agency: Shampoo Portugal

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...