Superman, where are you now?

appm-finalFoi sob este mote que Rogério Canhoto, CEO Havas Media, inaugurou a sua intervenção no Congresso Internacional do Marketing, inserido na 12º edição da Semana Nacional do Marketing que teve hoje início, em Lisboa. Organizado pela APPM (Associação Portuguesa de Profissionais do Marketing), o programa deste ano procurou abranger várias áreas do tecido empresarial português, em busca dos “novos Heróis do Marketing”. Rogério Canhoto apelou aos empreendedores – mais do que aos profissionais de marketing no sentido estrito da palavra – para «aproveitar oportunidades em tempos de crise», advogando que «as super-marcas surgem em momentos de ruptura». Seguiu-se o painel dedicado ao sector de Vestuário/Calçado, que contou com a participação de Filipe Amaro (Lanidor), Sara Midões e Madalena Beirão (Zilian), Sandra Correia (Pelcor) e Sérgio Marques (Parfois). Num outro ponto surgiu o debate sobre Alimentação, com Albano Homem de Melo (H3), Carlos Braz Lopes, (Melhor Bolo de Chocolate do Mundo) e Miguel Júdice, (Grupo Lágrimas Hotels & Emotions). Os painéis da tarde foram inaugurados por Steve Lane, da Eurobest, cuja intervenção respondeu pela designação “Marketers Super Heroes! What can we learn from Creative Festivals”.

Na agenda da tarde estava o debate sujeito ao tema da Tecnologia, com Eduardo Carqueja (Ndrive), Helena Leite (Card Mobili) e Miguel Peixoto Oliveira (Edigma) e o painel de Chefs, com a presença de personalidades como Chakall, José Avillez e Luís Baena. No debate sobre Imobiliário deverão estar presentes Beatriz Rubio (Remax), João Cunha (Square) e Ricardo Sousa (Century 21) e, a encerrar o congresso, haverá o painel de Novos Canais, com André Macedo (Actual Sales), Miguel Velhinho (Projecto Manhattan) e Ricardo Mesquita (Groupon).

Artigos relacionados