Super Bock aponta a novos consumidores com cerveja sem glúten

Já não há desculpas para alguém ficar de fora dos brindes com Super Bock. A marca tem uma nova referência indicada para consumidores intolerantes ao glúten, abrindo o leque de pessoas que podem comprar e beber Super Bock.

Segundo a insígnia, trata-se da “primeira cerveja nacional aprovada pela Associação Portuguesa de Celíacos”. Super Bock Sem Glúten promete o sabor habitual da cerveja Super Bock, mas isenta de glúten, tendo obtido também a certificação pelo referencial normativo AOECS Standard for gluten free foods.

Já está disponível em hiper e supermercados, bares e cafés de Norte a Sul de Portugal. A garantir a sua característica distintiva está um novo processo de fabrico, através do qual se introduz uma enzima especial que separa e elimina a natureza potencialmente inflamatória da proteína do glúten.

Bruno Albuquerque, director de Marketing de Cervejas e de Patrocínios do Super Bock Group, sublinha que a novidade permite «continuar a introduzir valor e diversidade no mercado». De acordo com o responsável, nasce uma nova opção para os momentos de convívio, não só para quem é celíaco ou intolerante mas também para quem opta por deixar este composto de fora da sua dieta alimentar.

Uma novidade como esta pedia uma campanha de comunicação que, segundo é explicado em comunicado, cruza as “coisas que só toleramos aos amigos” com” aquelas que não podemos tolerar”. Plataformas digtais, nomeadamente redes sociais, e exterior são os meios escolhidos para divulgar o trabalho publicitário, com criatividade assinada pela agência O Escritório.

«Para dar a conhecer esta cerveja, criámos esta campanha que cumpre outro objectivo: reforçar a ligação da Super Bock ao contexto da amizade e, nessa medida, usamos em tom descontraído a dicotomia entre a intolerância à proteína e a tolerância que existe nas relações entre amigos», explica Bruno Albuquerque.

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