STCP quer atrair mais jovens para os transportes públicos
“Onde quer que vá, é aqui que começo” é o mote da campanha desenvolvida pela STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto para promover a utilização de transportes públicos por parte dos mais jovens. Já na sua segunda fase, a campanha visa reforçar a comunicação da empresa junto desta faixa etária, mostrando que pode ser o ponto de partida para várias aventuras.
Segundo a STCP, trata-se de uma iniciativa “irreverente, repleta de cor e energia que pretende dar resposta aos interesses destes clientes”. Para isso, a aposta vai para uma abordagem que foge à habitual linguagem institucional da organização.
Ciente de que esta é uma geração mais criativa e sem medo de expressar a sua individualidade, a STCP decidiu que devia investir numa comunicação que alinhada com estas características e que também dá resposta à luta por valores sociais e ambientais. Uma viagem para a escola ou faculdade, por exemplo, pode ser um momento de criação de memórias, acumulação de conhecimentos ou formulação de pensamentos. Ou seja, pode ser mais do que uma mera deslocação.
A campanha tem criatividade da agência Bastarda e, nesta nova fase, terá também acções no site da STCP, parcerias com embaixadores, códigos QR e uma experiência de realidade aumentada nos autocarros. Haverá também divulgação de materiais, até meados de Novembro, em televisão (Porto Canal), plataformas digitais, outdoors e em algumas viaturas.